segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Medal of Honor: Allied Assault

Medal of Honor: Allied Assault

Medal of Honor: Allied Assault  é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Electronic Arts. Baseado no sistema id Tech 3, o jogo simula combates travados na Europa e no Norte da África durante a Segunda Guerra Mundial. É o terceiro jogo da série a ser lançado, embora seja o primeiro a ser lançado para Windows (em 2002), além do único a ser lançado para Linux.


O jogo foi lançado em três edições, além da edição tradicional (Medal of Honor: Allied Assault), o jogo teve duas outras edições com adições. Medal of Honor: Allied Assault Deluxe Edition, que inclui o Medal of Honor: Spearhead (um dos pacotes de expansão), dois guias de estratégia, a trilha sonora e uma prévia do Medal of Honor: Pacific Assault. A outra edição, Medal of Honor Allied Assault War Chest, inclui o jogo e ambos os pacotes de expansão, Medal of Honor: Spearhead e Medal of Honor: Breakthrough.


Enredo:
O jogo narra a vida do tenente do Exército dos EUA Mike Powell de 27 anos, um Ranger (soldado integrante do grupo tático de elite do exército norte-americano) e agente da OSS (Escritório de Serviços Estratégicos, agência de inteligência norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial). Tenente Powell participa de seis missões em importantes operações nos teatros da África do Norte e Europa completando múltiplos objetivos em cada missão. O Coronel Stanley Hargrove, comandante de Powell, o instrui sobre a missão e eventualmente envia comunicados e informações importantes enquanto Powell esta em campo. Ao longo da enredo Powell será frequentemente ajudado por forças aliadas, porém a maior parte do tempo ele está sozinho contra companhias de soldados alemães, seguindo a linha dos jogos anteriores da série. As seis missões são as seguintes:.
Missões:
Lighting the Torch (Acendendo a Tocha) (7 de novembro de 1942): A primeira missão de Mike Powell é durante a campanha aliada no norte da África em 1942, durante a Operação Tocha, ofensiva aliada que propunha expulsar as tropas do Eixo do norte da África intensificando o controle aliado sobre o Mar Mediterrâneo. O primeiro passo era tomar pontos-chave ao longo da costa norte-africana. Powell com a ajuda de um pequeno grupo de rangers, tem a missão de tomar uma pequena aldeia ocupada pelos alemães perto de Arzew (Argélia) e destruir baterias de artilharia dirigidas para costa, abrindo as praias para mais tarde, o desembarque das tropas. É sabido também que o agente da OSS infiltrado Major Jack Grillo foi capturado e deve ser resgatado antes que informações importantes sejam reveladas. O grupo de rangers sofre muitas baixas e é forçado s prosseguir pela cidade debaixo de fogo inimigo intenso até ser parado por uma emboscada inimiga. Powell como único sobrevivente deve continuar avançando por dentro da vila ocupada até encontrar o agente capturado e cumprir os objetivos da missão. Após libertar o Major Jack Grillo da prisão, Powell ganha um aliado e segue sabotando as defesas da cidade, enquanto Jack procura um transporte para a fuga. Powell destrói dois caminhões, cinco tanques, e dois canhões de 88 mm voltados para praia, cumprindo mais um objetivo da missão. Major Grillo encontra um jipe equipado com uma metralhadora alemã MG42. Próximo a cidade existe uma pista de pouso usada pelos nazistas, Jack e Powell seguem armados com o jipe e destroem vários aviões, eles se separam novamente e Powell segue para um farol, onde envia um sinal chamando atenção das últimas forças alemãs na área e sinalizando que a costa esta desprotegida. Em seguida, Jack e Powell, fogem em um caminhão de suprimentos alemão.


Scuttling the U-529 (Afundamento o U-529) (14 de fevereiro de 1943): Powell está agora em Trondheim, Noruega. Sua missão é se infiltrar em uma base da Kriegsmarine alemã localizada na cidade, com a ajuda do comandante Grillo já infiltrado, e da resistência norueguesa. Os objetivos são destruir um protótipo de detector de sinais de radar chamado Naxos, um dispositivo alemão que poderia perigosamente minar a vitória aliada na Batalha do Atlântico, e roubar alguns documentos e planos secretos para sabotar o submarino alemão U-529. Grillo ajuda Powell até o momento em que é identificado como espião e morto por guardas nazis. Powell fica por conta própria e terá que obter uniforme, documentação alemã e usar o silenciador para entrar no complexo e atingir seus objetivos sem ser detectado. Esta é uma das duas missões em que Powell deve passar incógnito, disfarçado de oficial alemão, para entrar no submarino alemão, sabotar e fugir.


Operation Overlord (Operação Overlord) (6 e 7 junho de 1944): Nesta terceira campanha, Powell recebe a carta de convocação para a Batalha da Normandia e é transferido para o 2º Batalhão da U. S. Rangers. O primeiro objetivo da missão é sobreviver ao desenbarque na praia de Omaha (uma das seis áreas de assalto na costa da Normandia durante o Dia-D), em seguida, limpar as casamatas que protegem a praia. Powell está sob o comando do capitão Ramsey e com a ajuda do oficial, Powell deve encontrar e proteger pára-quedistas pertencentes da 101ª Divisão Aerotransportada e ajudá-los a tomar uma bateria de lançadores de foguete Nebelwerfer próximo a cidade de Carentan. Os acontecimentos ocorridos durante o Dia-D tornaram-se lendários no decurso da Segunda Guerra Mundial e são retratados em diversos outros filmes e jogos eletrônicos. Para esta campanha, especialmente a missão do desenbarque, os desenvolvedores foram inspirados pelo filme O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan), Steven Spielberg, lançado em 1998.


Behind Enemy Lines (Atrás das Linhas Inimigas) (22 de junho de 1944): Powell volta como um agente da OSS solitário, vai para atrás das linhas inimigas para coletar informações sobre as estratégias de movimentação das tropas alemãs e investigar rumores sobre um novo protótipo de tanque alemão chamado Tiger II ou King Tiger. Powell precisa primeiro salvar um piloto de reconhecimento e escoltá-lo para um abrigo seguro mantido pela resistência francesa. No abrigo, ele deve encontrar Manon Batiste(personagem protagonista do Medal of Honor: Underground, lançado em 2000 para PlayStation), também agente da OSS que passará a localização exata dos documentos que Powell deve coletar e também fornecerá transporte até lá. Powell agora deve se infiltrar em un posto de comando alemão instalado em uma mansão, sede de fazenda e reunir várias informações e documentos referentes à missão. Este é um dos poucos pontos de jogabilidade não-linear no MOHAA, onde os objectivos podem ser alcançados em qualquer ordem.


Day of the Tiger (Dia do Tigre) (20 de agosto de 1944): Com os aliados crescendo rapidamente o domínio sobre o território francês, a cidade de Brest, na Bretanha, torna-se um ponto estratégico crucial para o avanço aliado, o segundo porto mais importante da França esta na cidade. Com as informações recolhidas na última missão, um grupo treinado especialmente para pilotar o King Tiger é escolhida por Hargrove para rouba-lo e trazê-lo para Brest, fora das linhas inimigas para ser estudado. Powell e sua equipe deve atravessar as ruas escuras de uma vila cercada de snipers alemães espalhados por torres, telhados e janelas escuras até encontrar o tanque, o episódio é conhecido como "Sniper Town" (lar do atirador). Depois de capturar o tanque, seus tripulantes devem chegar em Brest com o tanque ainda utilizável, até lá o grupo deve enfrentar uma série de adversários alemães, incluindo tanques Tiger, infantaria armada com lança-rojões Panzerschreck, canhões de 88 mm, e metralhadoras MG42. Chegando a cidade, Powell deve encontrar um ponto alto onde pode proteger o tanque capturado e a ponte que conduz ao centro da cidade. Ocupando a posição de sniper com um rifle de longo alcance, Powell pode derrubar qualquer inimigo que tente explodir a ponte e caso haja tanques inimigos, esta disponível um rádio para pedir suporte aéreo.


The Return to Schmerzen (Retorno à Schmerzen) (18 de janeiro de 1945): Schmerzen (dor, em alemão) é um forte que foi convertido em uma grande instalação nazista para diversos fins, dois deles é servir de unidade de produção de gás mostarda e campo de extermínio. No primeiro Medal of Honor, o tenente James Patterson poucos meses antes (novembro de 1944) destruiu parte das instalações, mas pouco tempo depois, a instalação foi reativada sob comando coronel Muller. Após vários ataques estratégicos sobre o Forte, Powell e um grupo de rangers infiltram-se na fábrica, plantam explosivos e sabotam o sistema de gás do Forte. Powell segue sozinho para a área subterrânea do forte equipado com uma máscara de gás e após muita resistência inimiga, consegue chegar no núcleo de produção de gás. Powell deve destruir o sistema de distribuição de gás consequentemente liberando-o por toda área subterrânea, enquanto isso os outros rangers sabotam o resto da base e libertam os prisioneiros, todas as ações culminam no colapso do forte e todos são forçados a escapar rapidamente antes de tudo explodir.




Imagens:MobyGames
Servidor:Via Torrent
Tamanho:1,25GB

Nenhum comentário:

Postar um comentário